Aviso! Este artigo contém spoilers de Percy Jackson e os Olimpianos, temporada 1, episódio 4 e a saga literária – principalmente o último livro “A Batalha do Labirinto”!
Atualmente em seu quarto episódio, a série Percy Jackson e os Olimpianos segue em frente com a missão do trio principal Annabeth, Percy e Grover em sua tentativa de encontrar o Raio Mestre de Zeus. E assim, como esperado, a narrativa também já está começando a revelar um pouco mais sobre outros assuntos e jornadas que serão exploradas no futuro da franquia – inclusive por outros personagens.
Esse é o caso da história de Grover, melhor amigo do protagonista.
Acontece que o sátiro tem um sonho, o mesmo de muitos outros que vieram antes dele: ele quer se tornar um Buscador e viajar o mundo, embarcando em uma importante missão para encontrar Pã, o deus grego da natureza – que está desaparecido. Para isso, ele precisa receber uma licença de buscador do “Conselho dos Anciãos Fendidos” e é aí que a sua motivação para atuar como um Protetor e obter sucesso em sua missão atual entram.
O que aconteceu com Pã?
A resposta para o que aconteceu na verdade começa 2.000 anos antes dos eventos da primeira temporada da série. Com um relacionamento próximo com sátiros e todas as coisas relacionadas à natureza, o deus grego desapareceu quando os humanos causaram a morte de seus reinos selvagens (danificando significativamente o meio ambiente ao longo dos anos).
“Há milhares de anos, o deus da natureza, Pã… desapareceu. Desde então, como Pã não protege mais a natureza, os humanos estão tentando se aproximar dela. Os sátiros mais corajosos se voluntariaram para tornar buscadores para tentar encontrá-lo. Nenhum deles retornou.”
Desanimado, ele disse a Lysas, um sátiro, para espalhar a notícia de que “o grande deus Pã morreu”, e desde então nunca mais foi visto. Embora a maioria aceitasse a tragédia, os sátiros e outros espíritos da natureza se recusaram a acreditar que o deus da natureza havia partido para sempre e, assim, muitos partiram em uma jornada para encontrá-lo com o objetivo de tentar consertar o que a humanidade fez com a natureza. No entanto, quase todos não tiveram sucesso.
Afinal, o deus da natureza ainda está vivo?
Apesar do status de Pã ser desconhecido na maior parte da saga literária escrita por Rick Riordan, Grover e os outros sátiros e seres da natureza acreditam que o deus da natureza ainda está vivo, em algum lugar do mundo. Por isso, muitos deles ainda insistem em se tornarem Buscadores para procurá-lo.
Levando os livros como base, já sabemos que o melhor amigo de Percy passa a maior parte dos três títulos seguintes (“Mar de Monstros”, “A Maldição do Titã” e “A Batalha do Labirinto”) buscando o deus da natureza. No entanto, é somente no último livro que os leitores descobrem o que realmente aconteceu.
Acontece que, há 2.000 anos, Pã tomou como seu objetivo convencer o mundo de sua morte para que, dessa forma, ele pudesse morrer de verdade. Assim que todos esquecessem da sua existência, ele desapareceria. Infelizmente para o deus, os sátiros nunca deixaram de acreditar na sua existência e deixar viva sua memória – fazendo com que ele permaneça ainda no mundo, mesmo que à beira da morte.
Confira também: Ahsoka 2ª temporada: Notícias e previsão de estreia
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.