Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Percy Jackson e os Olimpianos começou a ser exibida pelo Disney+ nesta terça-feira, 19 de dezembro de 2020. E claro, agora que alguns dos seus principais personagens foram revelados, nós listamos então os semideuses que foram destaque na trama até aqui.
Percy Jackson e os Olimpianos tem o conceito da sua trama centrado justamente na presença de semideuses em meio a um mundo de mortais, o que significa que vários dos personagens da série contam com uma herança divina.
Levando em conta que o mesmo adapta a saga de livros de mesmo nome, existem então muitos elementos incluídos que aqueles familiarizados com o material original reconhecerão.
Por um lado, Percy Jackson e os deuses gregos dos olimpianos aparecerão longamente na série. Outro grupo de personagens que estará também presente na trama são os semideuses, com alguns deles já tendo sido apresentados nos dois primeiros episódios.
Confira abaixo os 5 semideuses apresentados em Percy Jackson e o Olimpianos em seus 2 primeiros episódios (e quem são seus pais)
Perseus “Percy” Jackson – Filho de Poseidon, Deus do Mar
O personagem titular da série, Percy Jackson é um semideus de 12 anos que passou sua infância e início da adolescência circulando por diferentes escolas devido a uma série de problemas.
Embora os professores de Percy muitas vezes atribuam esses problemas ao cérebro errante de Percy, ao TDAH ou à dislexia, Percy sabe que seus problemas são muito mais fantásticos do que qualquer um pensa ser possível. Desde avistamentos de Pégaso até rinocerontes mecânicos e outras criaturas estranhas e inexplicáveis, Percy percebe aos poucos que existe algo a mais do que ele conhece.
Conhecidos como semideuses, os meio-sangues existem no mundo moderno, assim como o panteão dos deuses gregos. A mãe de Percy, Sally, conheceu e se apaixonou por Poseidon, o deus grego do mar. Percy nasceu então protegido de olhos monstruosos pela Névoa, uma substância mágica que separa os mundos mágico e humano.
No início de Percy Jackson e os Olimpianos, o personagem titular descobre sua verdadeira natureza e é escoltado até o Acampamento Meio-Sangue, aparentemente o único lugar no mundo seguro para semideuses.
Quanto às suas habilidades, os primeiros episódios de Percy Jackson e os Olimpianos deixam evidentes os poderes do personagem sobre a água.
Annabeth Chase – Filha de Atena, Deusa da Guerra e da Sabedoria
Um dos três personagens principais de Percy Jackson e os Olimpianos é Annabeth Chase. Annabeth é apresentada no episódio 2 de Percy Jackson como uma das guerreiras mais fortes do Acampamento Meio-Sangue que tem um interesse particular por Percy.
A razão para isso decorre do desejo de Annabeth de embarcar em uma missão para se testar no mundo exterior e provar seu valor para sua mãe. Annabeth acredita que Percy será o catalisador para sua busca, algo que é comprovado no final do episódio 2 de Percy Jackson.
Em termos de habilidades, a maioria dos pontos fortes de Annabeth vem de sua mãe, Atena. Como esta última é a deusa da guerra, da sabedoria e da estratégia militar, Annabeth é uma das estrategistas mais fortes do Acampamento Meio-Sangue.
Da mesma forma, ela possui um boné do New York Yankees que foi alterado magicamente para tornar Annabeth invisível sempre que ela o usa, algo dado a ela por Athena. A arma escolhida por Annabeth é uma pequena faca de bronze, algo que não é focado intencionalmente nos episódios 1 e 2 de Percy Jackson, embora se torne vital mais tarde na série.
Luke Castellan – Filho de Hermes, Deus dos Viajantes
Além de Annabeth, o principal amigo semideus que Percy faz no Acampamento Meio-Sangue é Luke Castellan. Luke e Percy se encontram quando este é colocado na cabana de Hermes.
Antes de Poseidon reivindicar Percy, ele é automaticamente atribuído a Hermes, já que o deus grego é o patrono de muitas coisas. De viajantes e estradas a ladrões, política e fronteiras, o alcance de Hermes na Grécia antiga foi imensurável. Como tal, qualquer criança no Acampamento Meio-Sangue que não seja reivindicada por seus pais deuses é colocada na cabana de Hermes.
Quanto ao próprio Luke, ele é filho de Hermes, que coloca Percy sob sua proteção após a inscrição deste último no Acampamento Meio-Sangue. Luke também revela que tem um relacionamento próximo com Annabeth depois que o primeiro ajudou a criar a última ao lado de uma garota chamada Thalia.
Dado que Hermes não é um deus excessivamente poderoso, Lucas não possui nenhuma habilidade específica concedida a ele por sua ascendência. Dito isto, o episódio 2 de Percy Jackson deixa claro que Luke é o melhor espadachim do Acampamento Meio-Sangue.
Chris Rodriguez – Filho de Hermes, Deus dos Viajantes
Um dos personagens menores, mas ainda assim um semideus, apresentado no episódio 2 de Percy Jackson e os Olimpianos é Chris Rodriguez. O personagem tem apenas algumas falas, mas é um dos irmãos de Luke na cabana de Hermes.
Chris ajuda Luke a introduzir Percy no Acampamento Meio-Sangue, fornecendo informações que este último precisa saber.
Embora Chris não desempenhe um papel importante nos episódios de abertura de Percy Jackson e os Olimpianos, seu personagem crescerá em importância devido à sua centralidade no quarto e quinto livros da série original de livros escritos por Rick Riordan.
Clarisse La Rue – Filha de Ares, Deus da Guerra
A última grande personagem semideusa introduzida nos dois primeiros episódios de Percy Jackson e os Olimpianos é Clarisse La Rue. Clarisse é apresentada como antagonista de Percy, uma filha furiosa e vingativa de Ares que vê Percy como uma fraude e uma ameaça à sua reputação no Acampamento Meio-Sangue.
Ela começa a intimidar Percy ao lado de seus irmãos e irmãs após sua chegada ao Acampamento Meio-Sangue, embora a natureza de Percy cause uma rivalidade entre os dois. Isso, combinado com os poderes involuntários da água de Percy, que a envergonharam durante uma tentativa de bullying, tornam os dois rivais acalorados.
Essa rivalidade culmina em uma escaramuça durante o jogo Capture a Bandeira, na qual Percy descobre sua proficiência na esgrima ao afastar Clarisse e dois de seus irmãos. Eventualmente, Percy vence Clarisse quebrando sua lança ao meio e derrotando seus irmãos em combate.
Enquanto Clarisse é forçada a se afastar de Percy quando seu time perde no jogo, o episódio 2 de Percy Jackson termina com os dois em condições desagradáveis, estabelecendo a rivalidade contínua que está por vir.
Como filha de Ares, as principais habilidades de Clarisse vem na forma de guerra. Todas as crianças de Ares estão imbuídas de uma proficiência natural para a violência e o combate, graças ao papel do pai no panteão grego. Da mesma forma, a lança que Percy quebra no episódio 2 de Percy Jackson e os Olimpianos é um presente do pai de Clarisse.
A lança tem uma ponta de metal imbuída de energia elétrica, explicando por que Clarisee levou isso tão pessoalmente quando Percy quebrou a arma. Embora mais semideuses certamente apareçam na primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos, esses são os principais introduzidos nos primeiros episódios.
Confira também: Percy Jackson e os Olimpianos: A data dos próximos episódios no Disney+
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.