O Continental é a primeira série spin-off da aclamada franquia John Wick. Assim, o show expande o universo e nos mostra o passado de alguns dos personagens históricos dos filmes, como é o caso de Winston Scott. Além disso, também somos apresentados a outros personagens, afinal, o programa se passa cerca de quatro décadas antes dos longas originais.
Até agora, recebemos dois episódios, focando no relacionamento de Winston com o seu irmão, Frankie, que acaba roubando um cofre do Hotel Continental. Isso faz com que ele comece a ser caçado e algumas ações acabam respingando no futuro dono do hotel. Dessa forma, ele é sequestrado e levado a Nova York para falar com o atual gerente.
Apesar de mostrar muito conhecimento sobre o Continental, ele ainda não manda no lugar.O texto abaixo possui spoilers de O Continental
Quem era o antigo gerente do hotel em O Continental?
A resposta rápida para essa pergunta é Cormac, interpretado por Mel Gibson. Desse modo, ele era o dirigente do Continental na década de 1970, antes de Winston Scott assumir tal cargo.
Como vimos até aqui, Cormac é um gestor muito diferente do seu futuro gerente, tendo bem menos classe e agindo de modo muito mais agressivo. Isso se soma ao fato dele aparentemente se esquecer da regra mais importante do hotel: nenhum negócio pode ser feito nas dependências dele. Além disso, em um dado momento do show, ele chega a zombar da regra.
Para piorar, ele simplesmente quebra a regra pedindo para que um homem matasse outra pessoa em seu escritório. Assim, ele resolve convencer o homem de que deseja se matar.
Cormac dirige o hotel da franquia John Wick há mais de 30 anos
Em uma cena de O Continental, o personagem de Mel Gibson revela que dirige o hotel há 40 anos, indicando que se tornou gerente na década de 1930. Vale observar que a franquia John Wick não costuma informar idade ou dados históricos, portanto, não sabemos a idade de Cormac. Contudo, como o ator tem 67 anos, podemos supor que ele passou a comandar o hotel com cerca de 30 anos.
De qualquer forma, em algum momento dessas três décadas, Frankie trabalhou para Cormac. O que se sabe é que o proprietário do Continental nutria uma espécie de carinho pelo irmão de Winston, sendo indulgente com ele em várias ocasiões. Porém, as coisas mudaram após Frankie roubar o cofre.
Apesar das muitas diferenças, Winston e Cormac passaram por coisas parecidas
Como você já deve ter percebido, Cormac é um daqueles personagens que gosta de falar. Assim, ele explica que não tem família, sendo que a sua pessoa mais próxima é Charon. Este, por sua vez, se torna o confidente mais próximo de Winston.
Isso nos leva a outras situações semelhantes que ambos já passaram. Nos filmes originais de John Wick, Winston se mostra muito orgulhoso pela sua administração, do mesmo jeito que Cormac. Contudo, como sabemos, ele não possui mais ninguém nos longas, se aproximando mais ainda ao antagonista da série.
A comparação acaba sugerindo que, independente de quem seja o gerente do Continental, essa pessoa perderá todos os seus entes queridos e parece que Winston está apenas no começo do seu longo calvário, já que Frankie se sacrifica no final do primeiro episódio da série.
Novos episódios de O Continental são lançados todas às sextas-feiras.Confira também: Ahsoka: Quem é Ezra Bridger e por que ele é importante para Star Wars?
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.