A série O Continental, spin-off de John Wick, chegou até nós na última semana, nos mostrando várias conexões com os filmes. Assim, uma dessas ligações é uma vilã chamada Juíza, que também está presente nos longas da franquia, mas provavelmente não deve se tratar da mesma pessoa.
O show se passa na década de 1970 e se concentra principalmente no jovem Winston Scott, detalhando a sua ascensão até a gerência do hotel The Continental. Além disso, ao longo da temporada, deveremos ver várias outras histórias desse mundo se expandir, como a da Juíza. Portanto, confira abaixo tudo o que sabemos sobre essa antagonista.
Qual é o papel da Juíza em O Continental?
Se seguirmos a lógica dos filmes de John Wick, o papel dela é bem fácil de ser desvendado. Assim, ela é uma das principais autoridades da Alta Cúpula. É claro que os gerentes dos hotéis e seus subordinados possuem um grande poder nesse mundo, mas ainda precisam cumprir as regras do conselho.
Obviamente, essa organização possui a sua própria equipe de agentes para fazer com que todos cumpram suas regras. Desse modo, à frente deles está a Juíza. Inclusive, ela possui o poder de mudar completamente as coisas, removendo pessoas de suas posições. Além disso, no programa do Prime Video, vimos a antagonista fazendo um interrogatório com o objetivo de conseguir informações sobre o roubo de Frankie.
Por fim, vale observar que ela está usando uma máscara aqui. Infelizmente, não sabemos o motivo dela optar por esse adereço, mas tudo indica que ela provavelmente esconda uma lesão no rosto.
E qual o papel da antagonista nos filmes?
Como já dito, ela possui muito poder dentro desse universo. Curiosamente, isso ficou muito evidente em John Wick 3: Parabellum. Na segunda entrada da franquia, o protagonista assassinou um membro da Alta Cúpula em um dos hotéis The Continental. Desse modo, ele quebrou a regra principal de que os hotéis são neutros e nenhum assassinato deve acontecer nele.
Assim, no filme seguinte, a Juíza foi atrás de John para levá-lo à justiça. Ao longo da obra, vemos a personagem exercendo o seu poder ao tirar Winston do comando do New York Continental. Portanto, tudo indica que a nova série irá explorar um pouco mais desse lado da vilã.
As duas personagens são a mesma pessoa?
Muito provavelmente você deve estar se perguntando se as duas personagens são a mesma pessoa. Contudo, a resposta rápida para isso é não. O programa do Prime Video ocorre cerca de quatro décadas antes do terceiro filme da franquia principal, indicando que são duas pessoas diferentes.
Entretanto, vale observar que na prática ambas possuem o mesmo papel, que é a de executora da Alta Cúpula. Então, muito provavelmente, o cargo passou para outra pessoa com o decorrer dos anos.
Por fim, a máscara é outro fator que ajuda a evidenciar a diferença, já que nos filmes, a vilã não usa esse adereço. Isso sem mencionar que são duas atrizes distintas. Portanto, podemos chegar a conclusão de que a antagonista que aparece no primeiro episódio da série é simplesmente uma ex-juíza.
Novos episódios de The Continental são lançados todas às sextas-feiras.
Confira também: Ahsoka: 5 pistas de que Shin Hati ainda pode mudar de lado na série
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.