Desde que Ahsoka apareceu em The Mandalorian, ansiamos ver mais da personagem em sua versão live-action. Em 2021 foi então anunciado uma série da personagem estrelada por Rosario Dawson e criada por Davi Filoni.
Mas afinal, quem é Ahsoka Tano?
Criada por George Lucas e Davi Filoni, originalmente Ahsoka Tano foi introduzida em Star Wars: A Guerra dos Clones, em 2008. A personagem nos foi apresentada como sendo a padawan de Anakin Skywalker. Tano nunca conseguiu se tornar uma Jedi, mesmo que tenha iniciado o processo ao lado de Anakin.
Qual é a trama de Ahsoka?
Ahsoka segue sua guerreira titular enquanto faz conexões antigas com os aliados Hera Syndulla, Sabine Wren e mais ex-rebeldes na caça ao Grande Almirante Thrawn como remanescentes do Império e do lado negro ameaçam ressurgir na era da Nova República .
A data de estreia de Ahsoka no Disney+
Assim como tantos outros projetos do universo Star Wars que estão sendo desenvolvidos como séries para o Disney+, a série Ahsoka terá os seus 8 episódios da primeira temporada lançados ao longo de diversas semanas.
A grande exceção acontecerá na sua estreia marcada para 23 de agosto de 2023, quando na ocasião os dois primeiros episódios de Ahsoka serão lançados no mesmo dia. O último episódio da temporada, por sua vez, está definido para ser lançado em 04 de outubro.
Quem está no elenco da séries (Guia de personagens):
Rosario Dawson como Ahsoka Tano
A atriz foi escalada como Ahsoka para as aparições live-action da personagem em The Mandalorian e The Book of Boba Fett. Ahsoka foi apresentado pela primeira vez como o Jedi Padawan de Anakin Skywalker em Star Wars: The Clone Wars.
Desde sua introdução, a personagem de Ahsoka se tornou a favorita dos fãs, passando de uma Padawan levemente irritante a uma das personagens mais intrigantes e complexas já mostradas na Ordem Jedi.
Depois de deixar a Ordem Jedi no meio das Guerras Clônicas, Ahsoka passou a ser fundamental na formação da Aliança Rebelde antes de desaparecer por anos, apenas para reaparecer após a Guerra Civil Galáctica com a missão de encontrar Ezra Bridger e o Grande Almirante Thrawn.
Mary Elizabeth Winstead como Hera Syndulla
Aqui eestá mais um personagem oriundo de Rebels. Hera é uma piloto Twi’lek e co-líder da tripulação Ghost , e ela serviu como general para a Aliança Rebelde na Guerra Civil Galáctica.
Hera atuou como a figura materna de Ezra durante Rebels, o que explica seu retorno em Ahsoka, um show centrado em encontrá-lo. De acordo com as informações obtidas no trailer de Ahsoka, Hera continua sendo uma piloto da Nova República após a queda do Império.
Natasha Liu Bordizzo como Sabine Wren
A protagonista secundária de Ahsoka será Sabine Wren. Assim como a ex-Jedi titular, Sabine é uma personagem que apareceu pela primeira vez na animação Star Wars, já que foi criada para Star Wars Rebels.
Sabine é uma Mandaloriana, uma vez abandonada por sua família depois que ela escolheu não seguir o Império ao testemunhar a crueldade do Imperial. Ela então se juntou à tripulação do Ghost, um grupo desorganizado de heróis que se tornou intrínseco à formação da Aliança Rebelde.
Como Ahsoka, Rebels terminou com Sabine prometendo encontrar Ezra e Thrawn depois que os dois desapareceram no final da série.
Genevieve O’Reilly como Mon Mothma
Mon Mothma foi senadora durante o tempo da República e do Império, que eventualmente foi uma das pontas de lança da formação da Aliança Rebelde.
Devido a esse papel, Mon Mothma tinha conexões estreitas com a tripulação do Ghost, com a tripulação responsável por salvá-la quando ela abandonou o Império e formou oficialmente a Aliança Rebelde.
Isso, juntamente com sua importância para a Nova República como Chanceler, explica seu retorno em Ahsoka , que atua como uma sequência de Rebeldes. Já vimos a personagem em Andor.
Diana Lee Inosanto como Morgan Elsbeth
Elsbeth apareceu pela primeira vez em The Mandalorian – temporada 2, episódio 5 como o Magistrado Imperial no planeta Corvus.
Ahsoka demonstrou se opor diretamente a Elsbeth em The Mandalorian, com os Jedi vencendo-a em um duelo antes de exigir a localização do Grande Almirante Thrawn. Elsbeth foi posicionada como uma das lacaias de Thrawn, explicando seu retorno em Ahsoka.
David Tennant como Huyang
Um personagem que retorna de The Clone Wars para Ahsoka é Huyang. Huyang fazia parte de um arco das Guerras Clônicas no qual Ahsoka e um grupo de jovens Jedi foram atacados por piratas depois que os jovens Jedi forjaram seus próprios sabres de luz.
Huyang era um dróide especializado na fabricação de sabres de luz e tem uma história com Ahsoka após suas experiências durante as Guerras Clônicas.
Eman Esfandi como Ezra Bridger
Ezra Bridger, é outro personagem introduzido pela primeira vez em Rebels. Ezra foi originalmente retratado como um personagem parecido com um rato de rua, um vigarista vivendo como um órfão no planeta de Lothal.
Durante um assalto que ele estava realizando, Ezra ficou do lado errado da tripulação do Ghost antes que sua sintonização com a Força fosse notada pelo ex-Jedi Kanan Jarrus. Ezra então se tornou o Padawan de Kanan, e ele eventualmente liderou seus amigos contra o Grande Almirante Thrawn e libertou Lothal das garras do Império.
No final de Rebels , Ezra e Thrawn foram perdidos no espaço profundo, levando a busca de Ahsoka e Sabine.
Ray Stevenson como Baylan
Baylan é um guerreiro sensível à Força do lado negro, com sua lealdade provavelmente ao Império. Embora não esteja claro qual é seu papel exato, é óbvio que Baylan é uma presença antagônica de Ahsoka, provavelmente como um guerreiro Sith ou um Inquisidor Imperial.
Hayden Christensen como Anakin Skywalker
Anakin é o personagem central de toda a saga Skywalker, devolvendo o equilíbrio à Força depois de trair o Imperador Palpatine como Darth Vader. Skywalker foi o mestre Jedi de Ahsoka durante as Guerras Clônicas, nas quais os dois formaram um vínculo quase inquebrável.
Anakin confrontou Ahsoka como Darth Vader em Rebels, com Ahsoka ressurgindo na galáxia após a morte de Anakin.
Lars Mikkelsen como Grande Almirante Thrawn
Thrawn é um personagem inicialmente apresentado a Star Wars na trilogia de livros agora Legends Thrawn de Timothy Zahn como o herdeiro do Império que reconstruiu a organização fascista após o Retorno de Jedi .
Fonte: ScreenRant
Confira também: Harry Potter: A Família Malfoy nem sempre odiou os trouxas (entenda!)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.