Meses após a sua primeira temporada ter sido completamente lançada pela HBO e HBO Max, aos poucos a série The Last of Us vai voltando a ser algo de novidades. Entretanto, a mais recente não é nada animadora para os fãs.
Como já é de conhecimento, e destacado em outras ocasiões em nossos textos, o desenvolvimento da 2ª temporada de The Last of Us terá também uma necessidade de muito tempo de produção. Isso é algo que aconteceu com o primeiro, e certamente não irá mudar para o futuro.
Entretanto, para chegar em tal ponto a série precisa passar por muitos estágios. Um deles é justamente a escrita do seu roteiro, que por sua vez atualmente não está acontecendo po conta da greve de roteiristas.
Executiva da HBO confirma que The Last of Us 2ª temporada pode sofrer atrasos
Em uma recente entrevista ao site Deadline, a executiva Francesca Orsi, chefe de desenvolvimento das séries de drama da HBO e HBO Max, acabou comentando um pouco sobre como a greve dos roteiristas afetará os lançamentos de novas temporadas como The Last of Us, Euphoria, e House of The Dragon.
A segunda temporada de House of the Dragon, que está prevista para estrear em meados de 2024, continua a ser filmada no Reino Unido, mas no início da greve em 2 de maio, George R.R. Martin anunciou que o recém-anunciado prelúdio de Game Of Thrones, O Cavaleiro dos Sete Reinos fechou sua sala de roteiristas. Além disso, a escrita para as novas temporadas de The Last of Us e White Lotus também foi paralisada.
“Embora tudo neste momento esteja parado, estou esperançosa que possamos chegar a um acordo mais cedo ou mais tarde. Caso contrário, teremos que avaliar qual será da programação de 24, e quais são os shows que serão entregues para 2025”, disse Orsi.
“Neste ponto, os programas que pretendo levar ao ar nestes anos não estariam necessariamente prontos se essa greve durar entre seis a nove meses. Então, sim, essa é uma grande questão para nós, mas acho que teremos que tomar essas decisões assim que chegarmos neste ponto de interesse.
É muito cedo para dizer como os planos de programação para séries específicas serão afetados pela paralisação do trabalho dos roteiristas, disse Orsi. “Estávamos olhando para The Last Of Us por algum momento em 2025. E a nova temporada de White Lotus estava idealmente sendo pensada para ir ao ar em 2024, mas há algumas dúvidas sobre este momento por conta da paralisação.”
Leia também: The Last of Us 2ª temporada sofre atrasos na busca pelo elenco e produção
Sobre a série The Last of Us
Na trama do jogo The Last of Us, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A série da HBO cobriu em sua 1ª temporada os eventos do jogo original, que foi escrito por Neil Druckmann, com os já confirmados novos episódios definidos para cobrir os eventos da sequência do jogo, The Last of Us Part II, lançado em junho de 2020.
O ator Pedro Pascal, que atualmente está envolvido na série The Mandalorian como o intérprete do seu protagonista, foi confirmado no elenco da série da HBO como o responsável por dar vida ao personagem Joel. Por sua vez, a atriz Bella Ramsey foi anunciada como a intérprete de Ellie na série em questão. Além disso, um ponto interessante a ser destacado é que os dois atores participaram de Game of Thrones, mesmo que nunca tenham compartilhado uma cena na produção.
Além dos protagonistas citados acima, a série The Last of Us ainda conta com o ator Gabriel Luna definido como o intérprete de Tommy, o irmão de Joel. A atriz Merle Dandridge é a intérprete de Marlene, enquanto Anna Torv será a intérprete de Tess.
Outros nomes também confirmados como parte do elenco da série são Nico Parker, Jeffrey Pierce, Murray Bartlett, Troy Baker, Ashley Johnson, e Con O’Neil.
A série será desenvolvida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista dos jogos. Por sua vez, o cineasta russo Kantemir Balagov (Beanpole) será o diretor do episódio piloto.
Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.
Confira também: 7 séries que todo fã de The Last of Us precisa assistir
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.