Após se manter por semanas em grande destaque na mídia, a 1ª temporada de The Last of Us chegou ao seu final neste domingo, 12 de março de 2023. E como não poderia deixar de acontecer, com isso também começaram a surgir questionamentos sobre o seu futuro.
Muitos desses questionamentos, obviamente, também já começaram a se espalhar por conta do material base no qual os novos episódios serão baseados. The Last of Us – Parte 2 é muito maior e mais intenso que o primeiro jogo, mas também conta com um salto temporal que levantou questionamentos sobre a presença de Bella Ramsey na trama como a intérprete de Ellie.
Para acalmar os fãs, o produtor e co-criador da série, Neil Druckmann, destacou durante uma entrevista coletiva (via IGN) que Ramsey continuará no papel da protagonista durante a 2ª temporada que já está confirmada para acontecer:
“Quando fizemos o jogo, senti que tivemos uma sorte incrível”, disse Druckmann. “Foi como um raio na garrafa quando encontramos Ashley Johnson. Não consigo imaginar essa versão de Ellie sendo outra pessoa. E então, de alguma forma, tivemos esse raio caindo novamente com Bella”.
“Temos muita sorte de ter Bella e as coisas que você viu durante toda essa temporada. A única maneira de considerarmos a reformulação de Bella é se ela dissesse: ‘não quero mais trabalhar com vocês’. Mesmo assim, não tenho certeza se concederíamos isso a ela. Ainda podemos forçá-la a voltar para a segunda temporada”.
Um dos pontos que chegaram a levantar os questionamentos sobre uma troca na atriz que interpretará Ellie em The Last of Us envolve justamente o fato de que a trama sofre um salto temporal de 5 anos. Ellie então vai de 14 para 19 anos, só que Bella Ramsey já tem 19 anos atualmente. Ou seja, estando na idade certa para interpretar a personagem nos próximos episódios da série.
Sobre a série The Last of Us
Na trama do jogo The Last of Us, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Neil Druckmann, com a possibilidade de que novos episódios também acabem cobrindo os eventos da sequência do jogo, The Last of Us Part II, lançado em junho de 2020.
O ator Pedro Pascal, que atualmente está envolvido na série The Mandalorian como o intérprete do seu protagonista, foi confirmado no elenco da série da HBO como o responsável por dar vida ao personagem Joel. Por sua vez, a atriz Bella Ramsey foi anunciada como a intérprete de Ellie na série em questão. Além disso, um ponto interessante a ser destacado é que os dois atores participaram de Game of Thrones, mesmo que nunca tenham compartilhado uma cena na produção.
Além dos protagonistas citados acima, a série The Last of Us ainda conta com o ator Gabriel Luna definido como o intérprete de Tommy, o irmão de Joel. A atriz Merle Dandridge é a intérprete de Marlene, enquanto Anna Torv será a intérprete de Tess.
Outros nomes também confirmados como parte do elenco da série são Nico Parker, Jeffrey Pierce, Murray Bartlett, Troy Baker, Ashley Johnson, e Con O’Neil.
A série será desenvolvida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista dos jogos. Por sua vez, o cineasta russo Kantemir Balagov (Beanpole) será o diretor do episódio piloto.
Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.
Confira também:
The Last of Us: O Guia defintivo sobre a série da HBO e HBO Max
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.