Após meses de diversas notícias, a série The Last of Us finalmente está agora sendo exibida pela HBO e HBO Max com episódios semanais. E com a mesma em grande destaque na mídia, agora resolvemos então nos aprofundar um pouco mais em seus bastidores e curiosidades.
Para quem não sabe, a nova série que é uma aposta gigantesca da HBO para o ano de 2023 é baeada em um jogo de mesmo nome lançado em 2013 exclusivamente para Playstation pela Naughty Dog. Uma sequência também foi desenvolvida anos mais tarde, com o seu lançamento tendo acontecido em junho de 2019. No ano passado, durante o mês de setembro, um remake do primeiro jogo foi lançado com uma atualização em seus gráficos para Playstation 5.
Contudo, o interessante é que desde o seu início lá em 2013 até o lançamento da série agora no início de 2023, a franquia The Last of Us acabou passando a contar com diversas curiosidades que o público que acompanhará a série merece saber. E assim, pensando nisso, reunimos algumas delas em um único texto.
Confira abaixo 7 curiosidades sobre a série The Last of Us
Neil Druckmann, criador do jogo The Last of US, é um dos produtores executivos da série da HBO
Começando com uma curiosidade simples, mas ainda assim muito importante, temos inicialmente o fato de que o diretor de criação e roteirista do jogo The Last of Us também está envolvido na série de TV da HBO e HBO Max.
Neil Druckmann esteve desde o início envolvido em todo o processo de desenvolvimento da série, além de também ter participado ativamente durante toda a sua divulgação. Durante a sua passagem pelo Brasil, inclusive, destacou alguns detalhes dos bastidores e comentou que por vezes até fez chamadas de vídeo com as equipes do estúdio de jogos Naughty Dog para mostrar detalhes dos cenários construídos para o projeto.
Na série, além de assumir o cargo de produtor executivo, Neil Druckmann também assumiu cargo como roteirista e foi o diretor do episódio 2 da 1ª temporada que leva o título de Infected.
Gustavo Santaolalla é o responsável pela trilha sonora do jogo e também da série
Além de contar com um roteiro que é apontado por muitos como uma revolução no mercado de de jogos, The Last of Us também contou lá em seu lançamento com uma trilha sonora extremamente marcante. Em 2019, com o lançamento da sequência, este ponto também voltou a ser levantado pela mídia especializada e o público através de muitos elogios para o compositor Gustavo Santaolalla.
De tal forma, além do envolvimento de Neil Druckmann na produção, a série que está sendo lançada pela HBO e HBO Max também conta com o envolvimento de Gustavo Santalaolla nos bastidores. Assim como aconteceu nos jogos, o mesmo retorna ao cargo de compositor para a série.
The Last of Us contará a história completa do primeiro jogo
Ao invés de tentar se prolongar para esticar sua história ao ponto de dividí-la por mais temporadas, a série The Last of Us seguirá o caminho contrário. Esta primeira temporada, composta por 9 episódios, contará toda a história do primeiro jogo da franquia que foi lançado lá em 2013. Detalhe que isso incluí também a DLC intitulada Left Behind, no qual conta um pouco mais da história de Ellie ao lado da jovem Riley, sua melhor amiga e também interesse amoroso.
Questionado ainda sobre uma possível renovação durante uma entrevista ao Consequence TV, o criador da série, Craig Mazin, destacou que eles não pretendem criar novas histórias para serem contadas na adaptação. Ou seja, a ideia é seguir basicamente aquela história que os fãs dos jogos já conhecem, evitando assim alongar a trama sem uma necessidade.
“Este não é o tipo de série que terá sete ou seis temporadas. Eu simplesmente não acredito em ordenha-la. Eu acho que cada episódio deve merecer seus olhos. Não gosto de preenchimento, não gosto de alongamento…Eu odeio isso. Então, eu só quero ter certeza de que, se alguém se sentar para assistir a um episódio de The Last of Us, seja incrível, todas às vezes. Esta série não foi projetada para continuar indefinidamente”.
Atores do jogo participam da série produzida pela HBO
Além de contar com o envolvimento de nomes do jogo em seus bastidores, a série The Last of Us também contará com a participação de alguns nomes que atuaram nos jogos lançados pela Naughty Dog.
Ashley Johnson, que viveu a protagonista Ellie nos jogos, está agora participando da série como a intérprete da mãe da personagem conhecida como Anna. A personagem em questão nunca apareceu nos jogos, embora tenha sido citada em Left Behind.
Por sua vez, o ator Troy Baker, que nos jogos é o intérprete de Joel, está na série em um papel de antagonista como o intérprete de James. O seu personagem será o braço direito de David, sendo descrito como descrito como “membro sênior de um grupo de colonos que deve lutar para manter sua comunidade viva diante de adversidades cada vez mais brutais.”
Jeffrey Pearce interpretou Tommy Miller nos jogos, o irmão de Joel. Na série, é apenas de conhecimento desde o anúncio que ele viverá um personagem original chamado Perry. O mesmo será um rebelde da Zona de Quarentena de Boston.
O quarto nome do elenco dos jogos que está presente na série é, muito provavelmente, o mais interessante. A atriz Merle Dandridge, que foi a intérprete de Marlene nos dois jogos da franquia, está retornando ao mesmo papel para dar mais uma vez vida a personagem que é a líder do grupo conhecido como Vaga-Lumes.
HBO confirmou o mesmo elenco de dubladores da série
Este é um fato extremamente interessante, mesmo que tenha sido confirmado somente nos dias mais próximos do lançamento da série. Em uma postagem nas redes sociais, a HBO e HBO Max confirmaram que a dublagem brasileira da série contará com a participação de membros do elenco que estiveram envolvidos nos jogos.
Se você reconhecer as vozes em #TheLastOfUs nesse domingo, já sabe o motivo ? @HBOMaxBR pic.twitter.com/m9Ux46NQV5
— PlayStation Brasil (@PlayStation_BR) January 13, 2023
The Last of Us é a primeira série da HBO baseada em um jogo
Não é segredo para o público que ao longo dos anos a HBO acabou sendo a emissora responsável por produzir diversas séries de grande sucesso de público e crítica. A Família Soprano, Westworld, Succession, Euphoria, Game of Thrones e House of Dragon são apenas alguns exemplos de projetos grandiosos e de sucesso.
Entretanto, embora tenha caminhado por gêneros e estilos de adaptação, com The Last of Us é apenas a primeira vez que a empresa está lançando uma série baseada em jogos de vídeo game. E claro, todos nós sabemos que este grande projeto pode ser apenas o ponto de partida para muito mais.
The Last of Us quase foi adaptado como um filme
Sim, isso é verdade. Embora esteja sendo lançada agora no início do ano de 2023 como uma série da HBO e HBO Max, quase que The Last of Us teve um caminho bem diferente há alguns anos.
Acontece que o cineasta Sam Raimi chegou a estar envolvido em um projeto de adaptação do jogo para os cinemas, mas o mesmo acabou não seguindo em frente por conta de divergências criativas. Na ocasião, inclusive, as atrizes Maisie Williams e Kaitlyn Dever chegaram a ser cotadas para viver Ellie.
Confira o trailer da série:
Confira também:
* The Last of Us: O guia definitivo sobre a série da HBO e HBO Max
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.