No meio de tantos acontecimentos no seu último episódio, a série A Casa do Dragão preparou através de Daemon Targaryen a introdução de diversas novas criaturas. Uma delas foi Vermithor, que aparecem em uma única e poderosa cena. Mas qual o seu poder e importância?
Com uma guerra civil sendo desenhada envolvendo a família Targaryen desde que Aegon II assumiu o trono de ferro, o príncipe Daemon então fez um discurso em pedra do dragão para levantar todo o apoio que Rhaenyra teria em sua reivindicação pelo trono. E em poucas frases o mesmo cuidou de destacar principalmente a grande quantidade de dragões no local e entre seus apoiadores.
Como o próprio cita, o exército dos negros conta com muitos mais dragões ao seu lado. Daemon destaca que entre os domados e sem montadores que vivem em pedra do dragão, naquele momento eles tinham 13 criaturas (agora somente 12). Além disso, ele comparou que os verdes contam com apenas 4 dragões, e citou ainda que tem 20 ovos sendo chocados.
Uma destes dragões que estão sem montador apareceu algumas cenas depois, quando o marido e tio de Rhaenyra aparece entrando em uma caverna e cantando uma música em alto valiriano. Este gigantesto animal é Vermithor, também conhecido como a fúria de bronze.
A história de Vermithor até o momento em que aparece em A Casa do Dragão
Vermithor é descrito no universo de Fogo e Sangue como um dragão bronze com grandes asas bronzeadas. Ele já era adulto no ano 48 d.c., sendo menor que apenas Balerion e Vhagar. No perído da Dança dos Dragões ele tem por volta de 100 anos de idade. Ou seja, ele é basicamente um dos primeiros dragões a nascerem em Westeros no período após a conquista.
O dragão é descrito como uma criatura temível, mas ainda assim acostumado com a presença dos humanos.
Vermithor tomou o príncipe Jaehaerys Targaryen como seu montador por volta de 48 d.C., quando Jaehaerys tinha feito sua reivindicação ao Trono de Ferro. Nove dias após a morte misteriosa do rei Maegor I Targaryen, Jaehaerys voou para Porto Real em Vermithor para reclamar a coroa.
Durante seu reinado, Jaehaerys I e sua irmã-esposa, a rainha Alysanne Targaryen, visitaram Winterfell com seis dragões. Após Alysanne ficar entediada, ela voou em seu próprio dragão, Silverwing, ao norte para a Muralha. Jaehaerys a seguiu montado em Vermithor.
Vermithor ficou sem um cavaleiro quando o rei Jaehaerys I faleceu em 103 d.C.. Durante todo o reinado do sucessor de Jaehaerys, o rei Viserys I Targaryen, Vermithor ficou sem alguém para monta-lo. Nesse tempo, o animal ficou em Pedra do Dragão e fez seu covil nas cavernas esfumaçadas do Monte Dragão.
É de conhecimento também que em algum momento, Vermithor e Silverwing se tornaram um par. Durante a Dança dos Dragões, a grande guerra civil Targaryen, Vermithor e Silverwing foram vistos se serpenteando nos campos. Acredita-se que esta relação também possa ter acontecido por conta dos sentimentos de Jaehaerys e Alysanne Targaryen, com o amor que eles sentiam um pelo outro tendo também aproximado os seus dragões.
O encontro de Daemon com Vermithor tem uma grande importância para a Dança dos Dragões
A visita que Daemon fez ao dragão Vermithor no último episódio da 1ª temporada de A Casa do Dragão tem um grande significado para o seu futuro na trama. O principal deles é o fato de que o animal está sem montador há alguns anos, e agora os Negros passarão a buscar candidatos para assumir os animais que não foram reivindicados.
O principal motivo disso é justamente o que foi dito pelo príncipe: o poder que Rhaenyra passaria a ter ao seu lado com tantos dragões. E claro, ter Vermithor como um deles basicamente iguala a situação envolveno a presença de Vhagar ao lado dos verdes.
Ao longo de toda a série fica muito claro que Daemon tem uma confiança enorme na presença dos dragões em sua vida, e na vida da sua família. E como neste momento de guerra não seria diferente, este encontro dele com Vermithor apenas reforça tudo o que foi mostrado sobre ele até aqui.
Daemon é um dos personagens que apresenta um maior vínculo com dragões na série A Casa do Dragão, sendo comum termos a presença de Caraxes ao seu lado em diversas ocasiões. Eles são basicamente como um, e agora sua fé nessas criaturas pode se tornar crucial para as batalhas que estão por vir.
O encontro de Daemon e Vermithor, inclusive, é sobre isso. O motivo é simples: o marido de Rhaenyra quer que o animal se acostume com a presença de humanos novamente.
Daemon será o montador de Vermithor?
Indo diretor ao ponto: não. Daemon não será o montador de Vermithor, sendo o principal motivo o fato de que o vínculo de Targaryens com dragões geralmente é algo único. E no caso de Daemon, como sabemos, ele mantém uma relação estreita de montador com Caraxes.
Ainda assim, Vermithor contará com um montador em A Casa do Dragão. Nos episódios da 2ª temporada da série teremos um momento em que Jacaerys Velaryon irá liderar uma busca por novos montadores de dragões para o exército de sua mãe, Rhaenyra.
Muitos então passarão a tentar reclamar estes animais sem montadores, sendo um deles Vermithor. Após algumas tentativas, incluindo nomes que serão mortos no caminho, o dragão então encontrará um montador em um bastardo Targaryen conhecio como Hugh Hammer.
É válido destacar que a série ainda pode realizar mudanças sobre a história de Vermithor e o seu montador, mas isso parece improvável neste momento inicial.
Confira também:
* House of The Dragon 2ª temporada: 6 novos dragões que devem aparecer na série
* A Casa do Dragão: Quando a 2ª temporada será lançada pela HBO?
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.