Iniciada no ano de 2014, e tendo rapidamente ganhado destaque na mídia por conta do seu gênero e trama, a franquia John Wick desde então passou a ganhar cada vez mais evidência na mídia. E com isso, aos poucos começaram também a surgir notícias sobre uma expansão para o seu universo.
Um dos maiores estímulos para isso, é claro, envolve justamente o fato de que a franquia liderada por Keanu Reeves rapidamente mostrou o seu valor através do sucesso conquistado através da mídia especializada e público. Com um orçamento de US$ 20 milhões, o longa arrecadou mundialmente cerca de US$ 86 milhões de dólares. Ou seja, apresentando assim um grande faturamente para um início de franquia que hoje em dia pode ser comentado como modesto em hollywood.
De lá pra cá outros 2 filmes já foram lançados, todos sendo também considerados novos sucessos pela Lionsgate (estúdio responsável pela sua distribuição nos EUA). Agora, com uma trilogia lançada e um universo estabelecido, o próximo ano promete ser de expansão.
Confira abaixo os 4 próximos filmes e séries ambientados no universo da franquia John Wick
John Wick: Capítulo 4
Já em desenvolvimento há anos, e tendo passado por adiamentos por conta da pandemia de Covid-19, o filme John Wick: Capítulo 4 está atualmente previsto para ser lançado em 27 de maio de 2022. As filmagens do projeto acabaram passando por atrasos relacionados a pandemia, e também aos compromissos de Keanu Reeves com o filme Matrix: Ressurrections, mas finalmente conseguiram acontecer entre os meses de junho e outubro deste ano.
Anteriormente nomes como Clancy Bown (Thor: Ragnarok, Um Sonho de Liberdade), Marko Zaror (Alita: Anjo de Combate, Invincible), Hiroyuki Sanada (Mortal Kombat), Donnie Yen (Rogue One: A Star Wars Story), Shamier Anderson (Stowaway), Bill Skarsgård e Rina Sawayama foram confirmados em John Wick 4, mas não tiveram detalhes sobre seus personagens revelados.
Chad Stahelski está atualmente definido para dirigir John Wick 4, enquanto Shay Hatten e Michael Finch serão os responsáveis por assinar o roteiro. Basil Iwanyk, Erica Lee, e Stahelski serão os produtores, enquanto Reeves e Louise Rosner assumem cargos na produção executiva do longa.
John Wick 5
Devido ao sucesso obtido por John Wick: Capítulo 3 – Parabellum, John Wick: Capítulo 5 foi rapidamente anunciado em agosto de 2020, bem antes do Capítulo 4 sequer começar a ser filmado. Essa visão de longo prazo é uma indicação muito forte da crença da Lionsgate no potencial de franquia de John Wick. A intenção inicial era economizar dinheiro filmando John Wick: Capítulo 4 e John Wick: Capítulo 5 juntos, mas esse plano foi cancelado em março de 2021, provavelmente como um efeito indireto dos atrasos do COVID-19. Com John Wick: Capítulo 4 tenso sofrido atraso de um ano, faz sentido se concentrar em colocar aquele filme nos cinemas antes de passar para o próximo.
Previsivelmente, então, pouco se sabe até o momento sobre John Wick: Capítulo 5. E claro, não sabemos também exatamente sobre quando as suas filmagens acontecerão. A única coisa que estamos certos é de que Keanu Reeves estará de volta para o seu quinto filme nesta franquia cinematográfica, mas nenhum outro personagem está garantido para se juntar a ele. Afinal, pouco se sabe sobre o destino de personagens que estarão no Capítulo 4.
Já que a Lionsgate só confirmou John Wick para 5 filmes no momento, não está claro se o Capítulo 5 servirá como o último filme da franquia principal liderada Keanu Reeves. O próprio ator insinuou que John poderia continuar em suas aventuras enquanto a franquia permanecer bem-sucedida e criativamente gratificante, o que significa que John Wick: Capítulo 5 não marcará necessariamente a conclusão da história principal.
The Continental
Tentando sair do papel há anos, o evento para a TV conhecido como The Continental passou a ganhar cada vez mais destaque na mídia através de notícias ao longo dos últimos meses. E muitas delas, é claro, envolvem justamente a formação do seu elenco e a revelação de novos detalhes sobre a sua trama e ambientação.
A trama de The Continental será ambientada 40 anos antes dos eventos da franquia John Wick e terá como protagonista o jovem chamado Winston. Ele um dia crescerá para ser o personagem interpretado por Ian McShane nos filmes com Keanu Reeves, mas na história de prelúdio o mesmo será apresentado como um jovem que começou como um hoteleiro assassino que, junto com outros, cria um paraíso para tipos desagradáveis, tudo contra um pano de fundo dos anos 1970 em Nova York.
Colin Woodell viverá a versão jovem de Winston Scott, enquanto o novato Ayomide Adegun foi anunciado como o intérprete de Charon (interpretado por Lance Reddick no filmes). A série The Continental também adicionou anteriormente ao seu elenco nomes como Hubert Point-Du Jour, Jessica Allain, Mishel Prada, Kate Nhung, e Ben Robson. Mel Gibson também foi anunciado como um dos protagonistas da série e intérprete de um personagem chamado Cormac.
Chris Collins (Sons of Anarchy, The Wire e The Man in the High Castle) será o roteirista e servirá como showrunner do programa. Por sua vez, Chad Stahelski (codiretor de John Wick e diretor de John Wick: Um Novo Dia Para Matar), Derek Kolstad (roteiristas dos filmes John Wick), David Leitch (codiretor de John Wick) e Keanu Reeves serão os produtores executivos do programa ao lado de Collins e Basil Iwanyk (Thunder Road Pictures). Susan Hurwitz Arneson também está envolvida no projeto.
Ballerina
Até o momento é de conhecimento que a trama de Ballerina será focada em uma jovem assassina que está em busca de vingança contra as pessoas que mataram a sua família. Por sua vez, recentemente surgiram notícias indicando que a mesma contará com a atriz Ana de Armas, que recentemente esteve no elenco de 007: Sem Tempo Para Morrer, como a sua grande protagonista.
Vale lembrar que rumores antigos chegaram a apontar a atriz Chloe Grace Moretz como uma possível candidata ao papel de protagonista em Ballerina, mas um anúncio oficialmente realmente nunca chegou a acontecer.
Foi revelado anteriormente que o cineasta Len Wiseman (Anjos da Noite, Monstro do Pântano) foi contratado pela Lionsgate para comandar o novo longa derivado da franquia John Wick, enquanto Shay Hatten será o responsável por assinar o roteiro.
Basil Iwanyk, produtor dos primeiros filmes, assume o mesmo cargo no derivado ao lado de Erica Lee, Keanu Reeves, e Chad Stahelski.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.