Lançado nos cinemas em 2023, o filme Dungeons e Dragons: Honra Entre Rebeldes chegou recentemente ao catálogo da Netflix já assumindo uma posição de destaque em seu TOP 10. Contudo, um ponto que chama atenção do público é a presença de um grupo de personagens conhecido.
Dungeons e Dragons: Honra Entre Rebeldes está repleto de referências ao famoso RPG de mesa e conta até com algumas participações especiais secretas da série animada de 1983.
A aventura começa quando Edgin (Chris Pine) reúne um grupo peculiar de desajustados com o objetivo de encontrar o Capacete de Desjunção, um artefato mágico que será essencial para invadir o castelo de Neverwinter, derrotar o ardiloso Forge Fitzwilliam (Hugh Grant) e salvar a filha de Edgin. No caminho, eles enfrentam o mundo subterrâneo, batalham contra o dragão Themberchaud e competem nos Jogos do Sol Maior, onde precisam dominar labirintos e monstros para vencer.
As participações especiais dos personagens da animação dos anos 80 são apenas alguns dos muitos easter eggs que os fãs mais atentos vão adorar. Não importa se você jogou o RPG incontáveis vezes ou nunca rolou um dado de 20 lados, as aventuras épicas de Edgin e sua trupe são recheadas de humor e ação.
A atenção aos detalhes mostra o carinho dos diretores pelo material original. Este filme não é a primeira adaptação de “Dungeons & Dragons”, e essas participações funcionam como uma homenagem à mídia que já adaptou o jogo antes.
Os Personagens da animação Caverna do Dragão de 1983 no Filme
Durante os Jogos do Sol Maior, Edgin, Holga e sua equipe se deparam com outro grupo de competidores, e cada um deles é inspirado nos personagens da série animada de 1983, “Dungeons & Dragons“.
A série animada, que durou três temporadas e foi muito famosa no Brasil, seguia um grupo de jovens transportados para o mundo de fantasia do jogo, tentando encontrar o caminho de volta para casa. Guiados pelo Mestre dos Magos e equipados com armas mágicas, os protagonistas enfrentavam diversas criaturas que agora ganham vida no filme.
O grupo principal da animação, composto por Hank, o Arqueiro, Eric, o Cavaleiro, Diana, a Acrobata, Presto, o Mago, Sheila, a Ladra, Bobby, o Bárbaro, e Uni, o unicórnio, faz uma aparição no filme. Eles parecem um pouco mais velhos do que suas versões animadas, mas os fãs mais nostálgicos certamente os reconhecerão. Vale lembrar que seu inimigo era o temível Vingador, que estava sempre à caça das armas mágicas dos jovens.
O filme Dungeons e Dragons matou os personagens da animação?
Os personagens da animação aparecem em algumas cenas, fugindo de monstros e armadilhas durante os jogos. No entanto, a última vez que os vemos, eles estão presos em uma jaula, possivelmente mortos pela magia de Sofina enquanto Edgin e sua equipe escapam.
O diretor Jonathan Goldstein garantiu que não os matou: “Na última vez que os vemos no filme, eles estão a salvo na Jaula de Santuário, escapando do Displacer Beast” (via Polygon). Já o co-diretor John Francis Daley tem uma visão mais sombria, sugerindo que a magia Beckoning Dead pode tê-los matado.
A Paramount não confirmou oficialmente o destino dos personagens, mas é possível que eles retornem em uma possível sequência de “Dungeons e Dragons: Honra Entre Ladrões“, caso o projeto consiga ver a luz do dia agora com o grande destaque na Netflix. Quem sabe, essa sequência não traga uma conclusão para o cliffhanger da terceira temporada da série animada, que foi cancelada antes de dar uma resposta sobre o destino dos jovens heróis.
Confira também: Reacher renovada para a 4ª temporada antes da estreia da 3ª em 2025
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.