Meses após ter sido lançado nos cinemas, o filme Pânico 6 voltou a ser destaque recentemente com a sua chegada ao catálogo da Netflix. E, consequente, a sua presença entre os títulos mais assistidos da plataforma.
* O texto abaixo CONTÉM SPOILERS DO FILME.
Assim como os outros filmes da franquia, o novo longa traz consigo também novos nomes que usam a máscara do icônico vilão Ghostface. E desta vez, se levarmos em conta todos os acontecimentos, temos 5 pessoas usando a famosa máscara em momentos distintos.
O filme começa sem rodeios, apresentando múltiplos Ghostfaces e eliminando duas vítimas em apenas 12 minutos. A primeira dessas mortes ocorre nas mãos de Jason Carvey, um estudante obcecado por filmes de terror na fictícia Universidade de Blackmore, Nova York. Seu plano era matar Sam Carpenter, protagonista do filme anterior, e sua irmã Tara, mas a história toma um rumo inesperado.
Jason é morto por outro Ghostface antes de concluir seu plano. Enquanto jorra sangue, ele implora: “Mas temos que terminar o filme.” O Ghostface, em tom de desprezo, responde: “Quem se importa com filmes?” Essa é uma das muitas piscadelas que o filme dá para o público, criando um vínculo cômico com o gênero slasher.
O desfecho do filme ocorre em uma sequência de 20 minutos no cinema, cheio de referências aos filmes anteriores, inclusive várias máscaras do famoso assassino.
Mas afinal, quem é o novo Ghostface?
Sam e Tara se encontram em uma nova caçada ao Ghostface, desta vez em Nova York. Mesmo sendo perseguidas, Sam ainda é vista como suspeita pelo detetive Wayne Bailey. A trama se intensifica quando são emboscadas em um cinema, acreditando que a agente do FBI, Kirby Reed, interpretada por Hayden Panettiere, seja a assassina.
No entanto, Bailey logo revela que ele é o verdadeiro cérebro por trás dos assassinatos, junto com os outros Ghostfaces: Ethan e Quinn, colegas de quarto de Chad, Sam e Tara, que, na verdade, são irmãos e filhos de Bailey.
Os três assassinos são familiares de Richie Kirsch, vilão do filme anterior, buscando vingança pela morte de Richie. O filme brinca com temas de masculinidade tóxica e teorias da conspiração, com os assassinos tentando manchar a reputação de Sam.
No entanto, o desfecho é brutal: Tara vinga seu namorado esfaqueando Ethan, enquanto Sam mata Quinn e depois Wayne, usando a icônica máscara de Ghostface, trazendo à tona o legado de seu pai, Billy Loomis.
A última cena deixa no ar o impacto psicológico dessa matança na família Carpenter, agora refletindo os mesmos traços da família Bailey.
A identidade dos 5 Ghostfaces do filme Pânico 6 então são as seguintes…
- Jason Carvey – Um estudante de cinema que planejava matar Sam e Tara;
- Wayne Bailey – Detetive que revela ser o pai de Richie;
- Ethan Landry – Colega de quarto de Sam e Tara que revela ser o irmão mais novo de Richie;
- Quinn Bailey – Colega de quarto de Sam e Tara, filha de Wayne Bailey, e irmã de Richie;
- Sam Carpenter – Protagonista que assume o manto do assassino para matar Quinn e Wayne;
Confira também: O Mago Sombrio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é outro Maia?
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.