No mais recente episódio de A Casa do Dragão, a condição do Rei Aegon foi atualizada, mas ainda não vimos Sunfyre desde a Batalha de Pouso das Gralhas. O episódio 5 da 2ª temporada mostrou Aemond se tornando Príncipe Regente devido aos ferimentos graves de Aegon II, dando-lhe mais poder na guerra contra Rhaenyra.
Além disso, confirmou as mortes de Rhaenys e Meleys e informou que Vhagar estava ferido, precisando de tempo para se recuperar, deixando Sunfyre como a peça faltante dos eventos do episódio 4.
Durante a batalha, vimos Sunfyre em sua totalidade pela primeira vez. Nos livros, ele é descrito como um dragão de escamas douradas, considerado o mais belo de Westeros. Apesar de não se destacar tanto entre os dragões impressionantes da série, seu design ainda foi espetacular. Infelizmente, Aegon e Sunfyre foram traídos por Aemond e Vhagar, resultando em uma explosão de fogo que os derrubou, deixando um suspense sobre seu estado.
Sunfyre não morreu, mas está gravemente ferido
Tanto Aegon quanto Sunfyre sobreviveram à Batalha do Pouso das Gralhas, embora ambos estejam em estado crítico. O dragão de Aegon sofreu ferimentos graves de Meleys e Vhagar, além do impacto da queda. Mesmo não sendo mencionado, Sunfyre ainda desempenha um papel importante na Dança dos Dragões, assim como Aegon. Provavelmente levará tempo até que Sunfyre reapareça, já que a série de TV tem um ritmo mais lento que os livros, e muitos eventos ocorrem antes de sua próxima aparição.
Aegon voltou à capital com a cabeça de Meleys, mas os Verdes também precisariam levar Sunfyre a Porto Real, comprometendo sua discrição. No livro, Sunfyre é deixado para se curar perto de Pouso das Gralhas, com Criston Cole deixando homens para protegê-lo (algo também dito na série). Em certo momento, os Negros retomam o castelo e tentam matar Sunfyre, mas ele resiste, empurrando os soldados. Eventualmente, Sunfyre recupera forças para voar.
O conteúdo a seguir CONTÉM SPOILERS.
Sunfyre voará com Aegon novamente em “A Casa do Dragão”?
Aegon pode ficar acamado por um bom tempo, embora, para a TV, ele provavelmente recupere a consciência mais cedo que em “Fogo & Sangue”. Em certo momento, Rhaenyra conquista Porto Real, forçando Aegon a se esconder em Pedra do Dragão. Lá, ele se reúne com Sunfyre, parcialmente curado, e os dois voam juntos novamente. Eles não participam de grandes batalhas, mas tem uma luta de dragões e são cúmplices na morte de um personagem importante.
Após a captura de Pedra do Dragão pelos Verdes, Baela tenta defender o castelo em seu dragão, Bailalua. Sunfyre, ainda ferido de Pouso das Gralhas, consegue vencer a luta, matando Bailalua. Quando Rhaenyra retorna a Pedra do Dragão buscando refúgio, é capturada pelos Verdes e executada por Sunfyre após decisão de Aegon II. Isso deve acontecer perto do final de “A Casa do Dragão”.
Como Sunfyre morre na Dança dos Dragões
Poucos dragões sobrevivem à Dança, muitos morrem na guerra. Sunfyre é um favorito dos fãs porque é um lutador. Ele não é o maior dragão, mas sobrevive a vários conflitos até o fim da guerra. Após matar Bailalua, Sunfyre permanece em Pedra do Dragão, eventualmente morrendo devido aos ferimentos acumulados.
Sunfyre já está em estado crítico ao matar Rhaenyra, e Aegon espera que ele se recupere. Infelizmente, Sunfyre para de comer e morre. Apesar dos esforços do dragão, Aegon quase imediatamente solicita um novo ovo para ter um “novo Sunfyre, mais orgulhoso e feroz”. “A Casa do Dragão” ainda tem um longo caminho a percorrer, e Sunfyre ainda tem muito a mostrar.
Confira também: Cobra Kai 6ª temporada – Parte 2: Data de estreia e hora de lançamento na Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.