Vhagar pode ter matado alguns personagens amados, mas o dragão mais aterrorizante de A Casa do Dragão ainda não foi apresentado.
“A Casa do Dragão” se diferencia de “Game of Thrones” pelo número de dragões em cena. Enquanto Game of Thrones mostrava um mundo sem dragões há anos, “A Casa do Dragão” se passa quando os Targaryen dominavam Westeros com fogo e sangue. A série retrata a guerra civil dos Targaryen, chamada de Dança dos Dragões.
O episódio 4 da segunda temporada esclarece o nome A Dança dos Dragões. A batalha em Pouso das Gralhas teve Sunfyre, Meleys e Vhagar em confronto, com Vhagar, o dragão de Aemond, vencendo facilmente. Aemond atacando Aegon foi uma mudança em relação ao livro “Fogo e Sangue” de George R.R. Martin, mas a vitória de Vhagar sobre o dragão de Rhaenys não surpreendeu. Mesmo sendo o mais velho e maior dragão, Vhagar não é o mais assustador.
Canibal: o dragão mais aterrorizante da Dança dos Dragões
Canibal, um dragão que devorava outros dragões, é uma das criaturas mais ameaçadoras de As Crônicas de Gelo e Fogo. Selvagem e sem cavaleiro, ele era incontrolável. Outros dois dragões selvagens, Roubaovelhas e Fantasma Cinzendo, também viviam em Pedra do Dragão, mas Canibal era o mais perigoso. Nenhum Targaryen ousou reivindicá-lo, e pouco podia ser feito para impedir que ele devorasse outros dragões.
A Casa do Dragão já mostrou dragões lutando entre si, mas Canibal devorava outros dragões fora de batalha, tornando-o o mais aterrorizante. Ele também atacava humanos; certa vez, devorou um pai e seus filhos que falharam em reivindicar Roubaovelhas. Nem as Sementes do Dragão, bastardos Targaryen, puderam reivindicar Canibal como seu. Curiosamente, Canibal quase não se envolveu na guerra e sobreviveu à Dança dos Dragões.
Quando veremos Canibal em “A Casa do Dragão”?
Com Rhaenyra enviando seu primeiro dragão para a guerra, a situação só piora. Rhaenys e seu dragão podem ter morrido, mas Rhaenyra sabe que precisa de suas armas mais poderosas. Os negros começarão a recrutar “sementes de dragão” para ter cavaleiros suficientes para montar todos os dragões em Pedra do Dragão.
Canibal deve aparecer em “A Casa do Dragão” nesse momento, embora ninguém consiga reivindicá-lo. Isso é, obviamente, se os roteiristas não deciderem cortá-lo da história justamente pela sua falta de presença na guerra.
A nossa esperança é que isso não aconteça, e que mesmo que seja somente uma vez, o grande dragão apareça em cena para nos impressionar.
Confira também: Cobra Kai 6ª temporada – Parte 1: Data de estreia e hora de lançamento na Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.