Com sua trama atualmente em desenvolvimento, A Casa do Dragão 2ª temporada aos poucos vai desenvolvendo a história de seus principais personagens. Contudo, a mesma também em alguns momentos acaba entregando referências interessantes envolvendo outros personagens deste universo.
Uma das mais recentes que acabaram chamando atenção do público aconteceu em uma cena do episódio 3 da 2ª temporada, já que Rhaenyra envia seus filhos mais novos para Pentos com a ideia de que eles possam estar em maior segurança. A jovem Rhaena Targaryen, filha de Daemon, também é enviado com as crianças para que cuide deles ao lado de 2 jovens dragões e 4 ovos.
É aqui que as referências são destacadas, já que muitas especulações surgiram de que 3 destes ovos seriam os mesmos dos dragões de Daenerys. Algo que, por sinal, foi confirmado pela diretora do episódio.
Diretora confirma que ovos em A Casa do Dragão 2ª temporada são dos dragões de Daenerys em Game of Thrones
Em entrevista ao Mashable (via Screen Rant), a diretora Geeta Vasant Patel revelou que os ovos de dragão vistos no episódio 3 da 2ª temporada de A Casa do Dragão são, na verdade, os de Daenerys. Ela confirmou a existência deste easter eggs como uma cena esperada para filmar, confirmando que Drogon e seus irmãos, Rhaegal e Viserion, estavam esperando para chocar quando a Dança dos Dragões estava acontecendo. Confira o que ela disse:
“Esses são os ovos de Daenerys. Todos nós que trabalhamos nessa série somos grandes fãs de Game of Thrones, então foi muito emocionante filmar essa cena”.
Como os ovos acabaram de ser introduzidos, é possível que sua importância total durante a guerra cívil dos Targaryen não seja explorada até a terceira temporada de A Casa do Dragão. Dado que um desses ovos não chega a Daenerys quando Game of Thrones começa, seu destino precisará ser explicado durante a série prelúdio.
A principal teoria vindo dos fãs é que o quarto ovo será Morning, o futuro dragão de Rhaena que irá eclodir somente no período final da Dança dos Dragões.
Série mudou a origem dos dragões de Daenerys? Entenda!
A aparição dos ovos de Daenerys no episódio 3 de A Casa do Dragão 2ª temporada acabaram gerando muitos comentários nas redes sociais, principalmente pelo fato de que isso muda a origem dos dragões.
Pelo que é destacado no livro, os ovos dos dragões de Daenerys Targaryen originalmente vieram da Dragão Dreamfyre. Anteriormente, havia sido especulado que os ovos de dragão de Daenerys eram os roubados por Elissa Farman, uma nobre e amante da Rainha Rhaena Targaryen (não confundir com a Rhaena em House of the Dragon), que pegou três ovos da incubadora em Pedra do Dragão em 54 d.C. (cerca de 75 anos antes da 2ª temporada de House of the Dragon).
Elissa roubou os três ovos para eventualmente trocá-los por um navio, pois ela queria navegar ao redor do mundo em novas aventuras. O fato de ela ser especificamente referenciada como tendo três ovos é um ponto-chave da teoria, pois obviamente é quantos Daenerys recebe, e nunca é explicado o que aconteceu com os ovos roubados.
Dizem que Elissa os vendeu para o lorde do mar de Braavos, mas de outra forma seus destinos são desconhecidos. Acredita-se que a própria Elissa tenha chegado a Asshai, e Game of Thrones revelou que os ovos de Dany vieram das Terras das Sombras além de Asshai.
Com base nos ovos de dragão de Daenerys sendo os que Elissa Farman roubou, também foi teorizado que eles vieram de Dreamfyre, a dragão que, em A Casa do Dragão, está ligado a Helaena Targaryen. De forma reveladora, Dreamfyre estava ligado à amante de Elissa, Rhaena, na época em que os ovos foram roubados, e foi notado em várias ocasiões por ter produzido ninhadas de ovos, tornando-a uma forte candidata. A aparição de Dreamfyre na 1ª temporada da série fez com que parecesse mais plausível, pois ela se parecia muito com os dragões de Daenerys.
Confira também: The Acolyte Episódio 7: Data de estreia e hora de lançamento no Disney+
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.