Com a 2ª temporada de A Casa do Dragão atualmente em desenvolvimento após meses de esperado do público, agora aos poucos vão sendo apresentados novos pontos e personagens na sua trama que chamam atenção. Um deles no episódio 2 foi o personagem Addam de Hull. Mas quem é ele? Qual o seu papel na história? Nós reunimos estes detalhes neste texto.
Mesmo que tenha aparecido somente no episódio 2 da 2ª temporada, a primeira menção da existência de Addam na série A Casa do Dragão aconteceu no capítulo anterior. Durante o episódio, Corlys Velaryon visita as docas procurando por Alyn. Quando encontra o homem, ele então agradece o mesmo por ter salvado sua vida na batalha que ocorreu nos Degraus (Stepstones). Pelo que é citado, foi Alyn quem pulou no mar para salvar Corlys, trazendo ele de volta ao navio.
Neste mesmo encontro Addam é citado pela primeira vez, criando uma certa tensão na conversa. No capítulo seguinte o personagem aparece oficialmente na série. Mas quais os motivos para tal reação? Bem, acontece que ele é um dos novos personagens mais importantes para a série.
Addam de Hull: a história do personagem que é uma das Sementes de Dragão
De acordo com o livro Fogo e Sangue, Addam e Alyn são irmãos bastardos de origem da pequena cidade de Hull em Driftmark, a sede da nobre Casa Velaryon em A Casa do Dragão. Sua mãe é uma comerciante de Hull chamada Marilda, também apelidada de “Mouse”, filha de um construtor naval.
Enquanto cresciam, a mãe de Addam e Alyn se recusou a revelar a identidade de seu pai, embora seus cabelos prateados dessem lugar a muitas especulações sobre sua ascendência. Esta característica dos cabelos prateados, por sinal, foi ocultada na série.
Ainda assim, somente quando o príncipe Jacaerys Velaryon convoca os bastardos Targaryen e Velaryon para tentar reivindicar dragões na Semaeadura das Sementes é que a ascendência verdadeira dos personagens acaba sendo revelada.
As histórias de fundo de Addam e Alyn são ligeiramente na série A Casa do Dragão. Em vez de trabalhar na engrenagem de sua mãe, os irmãos têm trabalhado sob o comando de Lord Corlys Velaryon em seus navios e aparentemente lutado ao lado dele nas batalhas em Stepstones da 1ª temporada.
Além disso, dada a interação tensa de Alyn com Corlys na série da HBO, parece que uma grande mudança está sendo gerada nos rumores sobre quem realmente os gerou. No livro de George R.R. Martin, Marilda afirma que Alyn e Addam de Hull são filhos de Sor Laenor Velaryon. No entanto, dada a sexualidade de Laenor e o fato de que sua geração dos filhos de Rhaenyra já era amplamente questionada, essa afirmação foi recebida com bastante ceticismo.
Mas afinal, quem é o pai de Alyn e Addam de Hull?
Embora a estreia da 2ª temporada não diga isso explicitamente, parece que rumores serão confirmados indicando que Corlys Velaryon pode ser o pai de Addam e Alyn em A Casa do Dragão. Por um lado, a ideia de que Alyn e Addam poderiam ser filhos de Laenor é ridícula, já que eles parecem ter quase a mesma idade que ele.
Contudo, Fogo e Sangue situou Addam e Alyn como tendo aproximadamente a mesma idade que os filhos de Rhaenyra Targaryen e as filhas de Daemon, então os rumores sobre Laenor ser o pai deles tinham um pouco mais de credibilidade. Mas, em House of the Dragon, não seria surpreendente se Alyn fosse realmente mais velho que Laenor.
Como no livro, parece provável que a história de fundo de Addam e Alyn venha à tona como sendo o produto de um caso de longa data que Corlys teve enquanto consertava seus navios e atracava entre suas aventuras marítimas. Além disso, como foi especulado por fontes de Fire & Blood, Corlys provavelmente manteve sua conexão com Alyn e Addam em segredo para evitar que Rhaenys descobrisse suas infidelidades.
Addam será o novo montador do dragão Seasmoke (ou Fumaresia)
Como já provocado em uma cena do episódio 2 de A Casa do Dragão 2ª temporada, Addam de Hull reivindicará o dragão de Laenor Velaryon, Seasmoke. Embora Addam não tenha um pai Targaryen, ele se apresentará para reivindicar Seasmoke agora que está sem um cavaleiro, como a primeira temporada de A Casa do Dragão revelou que Laenor fugiu para Essos enquanto fingia sua morte em Westeros.
Não está claro como a série explicará a habilidade de Addam de reivindicar Seasmoke, já que Laenor ainda está vivo e ligado a ele (nos livros ele está morto), mas tenha certeza de que Addam se tornará um grande trunfo para o lado de Rhaenyra na guerra.
Após se juntar às forças de Rhaenyra como cavaleiro de Seasmoke, o livro Fogo & Sangue revela que Lord Corlys pede que Addam e Alyn sejam legitimados como Velaryons. Rhaenyra aceita os desejos de Corlys, e Addam se torna o herdeiro de Corlys Velaryon para Driftmark dada a morte de Lucerys, já que Jacaerys já é o herdeiro do Trono de Ferro e Joffrey o herdeiro de Pedra do Dragão.
No entanto, como já mostrado na série, Alyn pode ser mais velho que Addam em A Casa do Dragão, o que significa que o primeiro pode ser nomeado herdeiro de Corlys.
O destino de Addam na Dança dos Dragões (contém spoilers)
Addam continua a cavalgar Seasmoke em muitas das batalhas de A Casa do Dragão, incluindo a Batalha da Goela, a Queda de Porto Real e a Segunda Batalha de Tumbleton.
Depois que dois outros “dragonseeds” (bastardos Targaryen ou Velaryon que reivindicaram dragões para o Partido de Rhaenyra) traem a Rainha, Addam tenta provar sua lealdade voando para a Segunda Batalha de Tumbleton e derrotando os Verdes. Infelizmente, como é o caso de muitos dos personagens na guerra, Addam Velaryon morre em batalha durante a Dança dos Dragões.
Em Tumbleton, Addam e Seasmoke são tragicamente mortos pelos cavaleiros Vermithor e Tessarion durante uma batalha à noite. Embora Addam não tenha sobrevivido à luta, seus esforços levaram a uma retirada das forças dos Verdes, dando ao lado de Rhaenyra uma vitória essencial para o final da Dança dos Dragões. Após a morte de Addam, seu irmão Alyn o honraria celebrando sua lealdade, que ele morreu provando.
Confira também: A Casa do Dragão: Saiba qual gêmeo venceu a batalha no episódio 2×02
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.