Com os episódios 1 e 2 de The Acolyte tendo sido lançados em 04 de junho, desde então alguns questionamentos andam surgindo na internet por conta dos acontecimentos e motivações de seus personagens na trama (até o momento).
Com toda a perspectiva da trama agora apresentada, e os seus principais personagens apresentados, aos poucos os dois primeiros episódios da série foram deixando diversas pistas para questionamentos envolvendo o passado das protagonistas Mae e Osha, assim como os Jedi que estiveram em seu planeta natal quando elas eram pequenas.
As duas personagens, como é de conhecimento, seguiram caminhos completamente opostos. Mais o que levou elas a fazerem isso? Quais os mistérios escondidos em seus passados? Com tantos questionamentos em alta, agora reunimos os principais deles no texto abaixo.
Confira abaixo as 5 perguntas sem respostas nos episódios 1 e 2 de The Acolyte
Quem é o Lord Sith Misterioso?
The Acolyte está apresentando uma visão dos Sith do fim da Era da Alta República. Não está claro quem esse Sith misterioso realmente é. Ele pode ser o mentor de Palpatine, Darth Plagueis, ou mesmo seu mestre Darth Tenebrous, assim como qualquer outro personagem. Quem quer que seja esse Sith, uma coisa é certa: a Lucasfilm está mantendo sua identidade em segredo.
Nem mesmo os personagens de The Acolyte sabem quem é esse Lord Sith. Quando Mae duela com Mestre Sol no episódio 2, ele vasculha a mente dela para ver quem a treinou e descobre que ela nem sabe o nome do Sith. Isso significa que as possibilidades são infinitas.
O Que aconteceu em Brendok?
Desde os dois primeiros episódios de The Acolyte, é óbvio que algo importante aconteceu no planeta Brendok, o que levou a um encobrimento Jedi com Mae e Osha pensando que sua gêmea estava morta. Enquanto o público teve uma dica do que aconteceu na sequência do sonho de Osha no primeiro episódio, ainda não está claro como o incêndio começou e matou a família de Osha. Também não se sabe por que os Jedi encobriram isso e o quão envolvidos eles estavam com a tragédia.
Ainda assim, uma coisa é certa: muito em breve podemos ter essa resposta, já que Mae está caçando cada um dos cavaleiros da ordem que estavam no local.
Por que Osha decidiu deixar a Ordem Jedi?
Sabe-se que quando Osha tinha oito anos, sua mãe e irmã gêmea foram dadas como mortas em um incêndio em seu planeta natal, Brendok. Após a morte de sua família, Mestre Sol trouxe Osha para a Ordem Jedi e a aceitou como sua padawan, apesar de ela ser um pouco velha para começar seu treinamento e pelo fato de estar de luto. Osha treinou como Jedi por dez anos antes de deixar a Ordem sem terminar seu treinamento.
Quando Osha foi considerada a assassina do Mestre Indara, o argumento foi que Osha buscava vingança porque o Mestre Indara era um dos Jedi que sugeriu que seu treinamento fosse suspenso. No entanto, Osha manteve em segredo o fato de que ela escolheu deixar os Jedi e que ela não foi expulsa. Apesar disso, ainda não está claro por que ela finalmente deixou a ordem, e é certamente uma questão que paira sobre a cabeça da personagem, já que o público já viu sua dificuldade para usar a Força.
Por que Mae pensava que Osha estava morta?
Há várias indicações de que, após os eventos que se desenrolaram em Brendok, os Jedi que estavam lá encobriram algo. Embora o que seja ainda não esteja claro, estava claro que Osha pensou que sua mãe e irmã gêmea Mae tinham morrido no incêndio. Além disso, Mae pensou que Osha também estava morta. Parece possível que parte do encobrimento Jedi significasse que eles sabiam que Mae ainda estava viva, mas escolheram não deixar as gêmeas saberem uma da outra.
Isso pode explicar o que levou Mae a buscar o lado negro e entrar em contato com o Lord Sith. Também é estranho que Mae não pudesse sentir a presença de sua irmã através da Força, acreditando apenas nas palavras do Mestre Sol quando ela viu fisicamente sua irmã. Além disso, a surpresa de Mae pode significar que ela não se perdeu totalmente para o lado negro e que ainda pode haver uma maneira de ela se afastar dele.
O que foi tão ruim que o Mestre Torbin decidiu fazer o voto de Barash?
No episódio 2 de The Acolyte, foi revelado que o Mestre Torbin havia feito o Voto Barash. O Voto Barash é visto como uma espécie de penitência dentro da Ordem Jedi; os Jedi que fazem o voto se afastam das atividades cotidianas dos Jedi para que possam se concentrar na vontade da Força em si. Isso os ajuda a tirar o foco de si mesmos e de suas motivações e desejos, buscando, em última análise, a conexão mais forte possível com a Força.
Parece que o Mestre Torbin havia feito o Voto Barash anos antes, pois foi dito que ele não falava há mais de dez anos. Isso levanta a questão de por que Torbin fez o Voto e qual evento sombrio o levou a adotar uma vida de meditação quase constante.
Isso, juntamente com Torbin voluntariamente tomando o veneno de Mae, sugere que ele de alguma forma falhou com ela. Mae sugere que ele poderia tomar o veneno ou contar ao Conselho Jedi o que ele havia feito – seja lá o que for. Episódios futuros de The Acolyte certamente revelarão a verdade.
Confira também: A Casa do Dragão: Todos os montadores que Balerion teve ao longo dos anos
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.