HomeConteúdo original6 formas que sabemos que Dragões podem ser mortos no universo GOT (incluindo A Casa do Dragão)

6 formas que sabemos que Dragões podem ser mortos no universo GOT (incluindo A Casa do Dragão)

As formas que dragões podem ser mortos no Universo GOT e A Casa do Dragão
Divulgação

Com a 2ª temporada de A Casa do Dragão definida para estrear em 16 de junho na Max e HBO, a curiosidade do público sobre o destino dos dragões na série e também em todo o universo GOT voltam a ficar mais intensos. Principalmente, é claro, por conta da batalha que está se formando na trama.

No final da 1ª temporada tivemos a morte de Lucerys e seu dragão Arrax em uma situação em que eles acabaram sendo vítimas de Vhagar. Contudo, este evento é definido apenas como o ponto inicial de a Dança dos Dragões, que resultará em muitos outros embates entre estes gigantescos animais voadores e os seus montadores.

- publicidade -

E como é de conhecimento pelo público de Game of Thrones, toda esta guerra que está sendo iniciada resultará em um desfecho sombrio para a Casa Targaryen, que neste momento está no auge do seu poder com vários dragões.

Mas como isso acontecerá? Quais os modos possíveis de um dragão ser morto neste universo de Game of Thrones e A Casa do Dragão? Bem, nós listamos aqueles que foram revelados (até o momento) neste texto.

Confira abaixo 6 formas que sabemos que Dragões podem ser mortes no universo GOT (incluindo A Casa do Dragão)

*O texto abaixo pode conter spoilers sobre as séries. 

1 – Dragões podem ser mortos por outros dragões em combate

Caraxes em A Casa do dragão
Divulgação

Como já citado no início do texto, quando relembramos a morte de Arrax pela gigantesca Vhagar, os dragões podem ser mortos por outros dragões. E claro, com a guerra envolvendo a Casa Targaryen sendo o foco central da série A Casa do Dragão, nós então veremos muitas batalhas acontecendo entre estes gigantescos animais e seus cavaleiros, assim como suas mortes.

- publicidade -

2 – Dragões podem morrer de velhice

Presumivelmente, ao longo de Valíria e da história mais ampla do universo de fantasia de George R.R. Martin, muitos dragões morreram de velhice. No contexto da história de Westeros e das histórias que Martin explorou, Balerion é o único dragão notável que viveu o suficiente para morrer de velhice. Conhecido como o Terror Negro, o dragão foi montado por Aegon, o Conquistador, em sua conquista de Westeros.

Balerion tinha por volta de 200 anos de idade quando morreu, tendo sido montado ainda por nomes como Rei Maegor, o Cruel, pela Princesa Aerea Targaryen e, finalmente, pelo Rei Viserys. Quando Viserys se uniu a Balerion, o dragão já estava inchado e sedentário, e ele mal conseguia montá-lo. Balerion faleceu antes de Viserys se tornar rei, e o monarca nunca se relacionou com outro dragão.

3 – Eles podem morrer por doença / envenenados

No universo de Game of Thrones os dragões são constantemente citados, e em alguns momentos chegou a ser citado em como os dragões eram gigantes e selvagens no início, mas que com o tempo foram se tornando menores.

Existem histórias que devemos ver no futuro de A Casa do Dragão envolvendo a morte de dragões por doença. Ainda assim, uma das teorias envolve também o fato de que estes animais também podem ser envenenados por meistres.

- publicidade -

A teoria de que os meistres orquestraram eventos na Dança dos Dragões para colocar os Targaryens uns contra os outros tem prevalecido em House of the Dragon, com o público sugerindo que eles estavam envenenando Viserys para começar a guerra. A base da teoria é que os meistres têm mais poder em uma Westeros governado pela ciência e pela lógica do que pela magia e pelo fogo do dragão, fornecendo-lhes o motivo para ver os dragões serem mortos.

4 – Podem ser mortos por balistas

Balista pode matar dragões
Divulgação

Em Game of Thrones, na 8ª temporada, tivemos a morte de um dos dragões de Daenerys, Rhaegal, através do uso de uma balista disparada por Euron Greyjoy em um ataque naval surpresa quando Daenerys meio que se esquece da Frota de Ferro.

É um dos momentos mais ridículos do show, mas pelo menos demonstra a eficácia da arma. Mais tarde, eles são usados sem sucesso quando Daenerys monta Drogon, queimando Porto Real ao final da série.

5 – Dragões podem ser mortos por humanos

Embora ainda não tenha sido mostrado, em A Casa do Dragão teremos um capítulo futuro de grande rebelião do povo. Este acontecimento deve ser mostrado somente na 3ª temporada, quando uma multidão invade o fosso dos dragões e acaba matando 5 dragões da família Targaryen.

Os meios de mortes dessses dragões variam, mas todos acontecem essenciamente por ataques físicos de humanos. Um dragão menor é morto quando um homem pula em seu pescoço e ataca seu crânico com um machado várias vezes. Outros maiores sofrem ataques nos outros. Contudo, vale destacar que a maioria dos animais estavam restringidos por correntes e incapazes de se mover.

6 – Dragões podem ser mortos por caminhantes brancos

Outra situação que temos conhecimento é a morte de dragões através de caminhantes bancos, já que o rei da noite matou Viserion com uma lança de gelo. Isso acaba demonstrando a força do líder dos caminhantes brancos, com o episódio sendo finalizado com o dragão sendo reanimado e tornando-se o primeiro dragão morto-vivo.

Confira também: 13 filmes, séries ou franquias para assistir e comemorar o Dia do Orgulho Nerd

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Conteúdo relacionado
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.
Últimos Textos
- Advertisement -