Atualmente disponível no catálogo da Netflix, a série live-action Avatar: O Último Mestre do Ar apresenta aos fãs uma nova versão da história do jovem Aang e sua aventura ao se tornar o Avatar. E assim, apresentando um universo totalmente novo para os seus assinantes e dar uma visão nova ao mundo tão conhecido por fãs, aqui está tudo o que você precisa saber sobre as quatro nações e seus dobradores.
Ambientado em um mundo asiático devastado pela guerra, onde certas pessoas podem “dobrar” um dos quatro elementos clássicos: água, terra, fogo ou ar, Aang é o único capaz de dobrar todos os elementos e está destinado a trazer paz ao mundo após 100 anos de tirania causada pela Nação do Fogo.
Com seus novos companheiros, Katara e Sokka, Aang viaja ao redor do mundo para aprender a dominar os elementos enquanto é perseguido pelo exilado príncipe Zuko, que busca recuperar sua honra capturando o Avatar.
Conheça as 4 nações de Avatar: O Último Mestre do Ar e seus dobradores!
A Tribo da Água
Formada pelos cidadãos que estão nas regiões norte e sul do globo, em ambos os polos, a Tribo da água é composta por pessoas que praticam a arte da dobra de água. Além de estarem isolados nos extremos do mundo, seu modo de vida pacífico e harmônico faz com que os membros dessa comunidade se deem bem com a maioria das outras nações e pequenos grupos dessa tribo também podem ser encontrados no Pântano Nebuloso, no Reino da Terra.
Entre seus dobradores mais notáveis, podemos destacar a personagem Katara e o Avatar Kuruk.
O Reino da Terra
Abrangendo grande parte do hemisfério oriental, o Reino da Terra está na maior parte do continente e também ocupa várias ilhas subsidiárias. Considerada como a maior e mais forte nação dentre as quatro existentes, esse reinado opera como uma monarquia e sua capital é chamada de Ba Sing Se.
Diferente das outras nações, o Reino da Terra é tradicionalmente caracterizado por uma diversidade significativa e é dividido em regiões quase autônomas com suas próprias etnias, culturas, governos e leis. Olhando para o seu povo, os cidadãos são considerados orgulhosos, fortes, resilientes e determinados, sendo conhecidos pela arte de dobrar o elemento presente em seu nome.
Entre seus dobradores mais notáveis, podemos destacar os personagens Toph, Bumi, e a Avatar Kyoshi.
A Nação do Fogo
Formada de uma monarquia absoluta e liderados pelo Senhor do Fogo, a Nação do Fogo é localizada ao longo do equador do planeta, no hemisfério ocidental, e é composta de várias ilhas comumente conhecidas como Ilhas do Fogo. Seu povo se destaca por sua raiva e agressão, o que faz deles os candidatos perfeitos para a dobra do fogo.
Conquistando a maior parte das outras nações depois do desaparecimento de Aang, os seus membros são considerados uma força militar dominante.
Entre seus dobradores mais notáveis, vale destacar os seguintes personagens: Avatar Roku e Avatar Szeto, o Homem Combustão, os Senhores do Fogo Ozai, Sozin, o Príncipe Zuko, as Princesas Azula e Zeisan, e o tio Iroh.
Os Nômades do Ar
O termo Nômades do Ar é utilizado para descrever a ordem monástica de homens e mulheres que praticam a dobra de ar e são conhecidos por sua ética pacifista. Os membros dessa nação estão divididos entre quatro templos de ar que ficam localizados em cada um dos quatro cantos do globo – podendo ser encontrados no topo de cadeias montanhosas e sob penhascos, no norte do Reino da Terra e em três ilhas remotas.
Todos os membros dos Nômades do Ar eram considerados dobradores de ar, mas os nome mais notáveis que podemos destacar são o Avatar Aang e a Avatar Yangchen.
Confira também: Alerta de estreia: 4ª temporada de The Boys tem data revelada pelo Prime Video
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.