Round 6, se tornou uma grande sensação global após sua estreia em 2021 na Netflix, e rapidamente ganhou um lugar como um dos programas mais vistos da plataforma de streaming. Um sucesso que, por sinal, foi repetido pela sua 2ª temporada meses depois.

E agora, em um momento em que a 3ª temporada está em grande destaque na Netflix, eu então aproveitei o momento para reunir em um único conteúdo alguns motivos relevantes para dar play em Round 6, se você ainda não tiver feito isso.
Confira abaixo 5 motivos para começar a assistir Round 6 ainda hoje na Netflix
1º – A premissa
Pode parecer clichê mas a premissa, por trás de Round 6, é muito interessante, principalmente por explorar os limites das pessoas em relação ao vício e principalmente a ausência de dinheiro, quando se mais precisa. Até que ponto o ser humano podem chegar?
2º – Visceral
Ainda se conectando com o motivo acima, ao aceitarem jogar, essas pessoas, na maioria das vezes desesperadas por dinheiro, seja por motivos de vício em jogos, ou por necessidade familiar; precisarão realizar jogos definitivos. E porque definitivos? Pois ou elas passam de fase, ou elas morrem. Esse elemento da série, leva o espectador a reflexão sobre a tomada de decisão, sempre se há uma escolha, será?
3º – Reflexões
Também conectado com o motivo acima, pode não parecer, mas Round 6 te leva a reflexão ao expor a superficialidade do homem, mostrando as sombras do egoísmo, da raiva assassina, da falta de integridade e determinação, acompanhando a culpa e como se lida com ela. Muitos falam sobre os extremos de Round 6, mas a reflexão sobre humanidade e para onde estamos caminhando, é muito realista.

4º – Classicismo
Round 6 mostra com maestria a divisão de classes existente na Coreia, onde o filme se passa. Fábricas sendo fechadas e trabalhadores perdendo seus empregos, mercados financeiros e comércio de derivativos que trazem ruína, aumento da dívida individual e familiar que mantém as famílias cativas e como o custo de vida continua subindo.
5º – Personagens
Um último ponto relevante em Round 6, é sem dúvida seus personagens. Como o criador do show demorou 12 anos para escrever essa história, ele descreveu personagens complexos e realistas, onde certamente, mesmo não fazendo parte direta de nossa cultura, algumas pessoas se identificarão.
Mais detalhes sobre Round 6 3ª temporada
Uma rebelião fracassada, a morte de um amigo e uma traição secreta. Depois do final sangrento da segunda temporada, “Round 6” retorna para sua terceira e última temporada, trazendo Gi-hun, o icônico Jogador 456, no pior momento da sua vida. Mas o jogo não para por ninguém. Encarando um desespero avassalador, ele precisará tomar decisões cruciais enquanto os jogadores sobreviventes são arrastados para desafios letais.
A cada rodada, as escolhas têm consequências ainda mais sombrias. Enquanto isso, In-ho reassume o posto do líder para recepcionar os enigmáticos VIPs. Já seu irmão, Jun-ho, segue na busca pela ilha secreta, sem saber que está sendo traído por alguém próximo. Será que Gi-hun fará as escolhas certas ou cederá de vez ao jogo impiedoso do líder?
Confira também: 4 novos poderes de Eleven no teaser de Stranger Things 5ª temporada
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

