Com o anuncio de um reboot completo da franquia Harry Potter e a possibilidade da produção de novos derivados da saga literária criada por J.K. Rowling, não é exatamente uma surpresa que nossos pensamentos se dirijam imediatamente para a exploração de um grupo específico que vem sendo mencionado pelos fãs há anos: os Marotos.
Formado por James Potter (Thiago Potter, na versão brasileira), Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew (Pedro Pettigrew, na versão brasileira), o grupo de bruxos frequentou Hogwarts em um período que ainda não foi explorado nas adaptações live-action e pode apresentar uma oportunidade única de não só mostrar outros tempos do universo mágico, como também dar aos fãs uma visão única desses e outros personagens que estudavam na Escola de Magia e Bruxaria na época, como: Severus Snape (Severo Snape, na versão brasileira) e Lily Evans/Potter (Lilian Evans/Lilian Potter, na versão brasileira).
Pensando nisso, reunimos algumas tramas e narrativas focadas no grupo que podem ser exploradas em um projeto futuro da Warner Bros. em parceria com o serviço streaming Max (substituto da HBO Max).
Confira 10 narrativas que um derivado de Harry Potter sobre os Marotos podem explorar
1 | Lily e Petúnia
Sendo introduzida aos fãs no livro e filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal“, Petúnia Dursley certamente não deixou uma boa primeira impressão para os leitores e espectadores ao tratar o jovem Harry de maneira péssima.
Mais tarde, foi revelado que essa atitude era ligada diretamente ao ciúmes que ela tinha quando ainda jovem de sua irmã, Lily – que tinha habilidades mágicas quando Petúnia era somente uma garota normal, ou trouxa, como pessoas não-mágicas são chamadas no mundo bruxo. Esse sentimento eventualmente se transformou em raiva e amargura, fazendo com que ela olhasse para sua irmã como uma aberração e com ressentimento.
Apesar de mencionado brevemente, essa história nunca foi mostrada pelos olhos de Lily e seria uma narrativa interessante de visitar para entender mais sobre ambas as personagens.
2 | Snape e Lily
Também mencionada brevemente nas histórias de Harry Potter, a amizade entre Severus Snape e Lily Evans foi uma parte importante da vida do bruxo sonserino e parte da motivação para o mesmo nos anos que se seguiram.
Se conhecendo ainda crianças, Snape foi a primeira pessoa que falou para Lily que ela não era “uma aberração”, como sua irmã dizia, e disse à garota que ela era uma bruxa. A partir desse momento, ambos cultivaram uma amizade que permaneceu intacta por um tempo – mesmo que eles tenham sido colocados em casas diferentes: ela na Grifinória e ele na Sonserina.
Infelizmente, como os fãs descobriram, a amizade deles chegou a um fim depois de alguns anos após Snape chamar Lily de “Sangue Ruim” (um insulto horrível para bruxos nascidas trouxas). Além disso, outro fator que contribuiu para o afastamento dos dois foi o fato de que Snape se interessou em Magia Negra – algo que Lily não gostava.
Ver um pouco mais dessa amizade e inevitável afastamento pode dar mais uma profundidade a Severus Snape, além de dar aos fãs a oportunidade de conhecer mais dos acontecimentos que tornaram ele o adulto e professor presente na franquia principal de Harry Potter.
3 | James e Lily
Com James e Lily Potter sendo mencionados majoritariamente como os pais de Harry e aparecendo em fotografias em movimento já adultos, os fãs só conseguiram conhecer um pouco mais dos personagens quando jovens durante o segmento que mostra as memórias de Snape em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e ouvindo histórias de Sirius Black e Remus Lupin.
Embora o relacionamento dos dois não tenha acontecido tão cedo (já que Lily não gostasse de James inicialmente por conta do seu comportamento arrogante e implicância com Severus Snape), seria interessante ver a aproximação dos dois durante seus anos em Hogwarts e como eles influenciaram seus amigos de maneiras tão profundas.
4 | A família de Sirius Black
Apesar de ser um grifinório, Sirius Black veio de uma família cujos membros eram formados por uma supremacia de puro-sangues e sonserinos. Além disso, muitos fãs também sabem que seus pais eram duros e acabaram por remover o personagem da árvore genealógica assim que ele foi colocado na Grifinória.
Explorar os Marotos e suas histórias seria uma oportunidade interessante de aprofundar um pouco mais sobre a vida de Sirius fora do castelo. Além disso, seria uma chance única de ver o relacionamento do personagem com seu irmão, Regulus Black, e também sua relação com Narcissa Malfoy e Bellatrix Lestrange.
5 | Sirius foge de casa
Como mencionamos acima, Sirius Black não teve o melhor relacionamento com seus pais, nem a melhor vida doméstica – principalmente após ter sido colocado na Grifinória em seu primeiro ano de Hogwarts.
Sendo assim, quando ele finalmente fugiu de casa, ele foi acolhido por James e sua família. Dessa maneira, a amizade entre os dois foi fortalecida por sua convivência e acabou influenciando a formação de Sirius a se tornar quem ele foi quando cresceu.
Explorar esses acontecimentos e a amizade entre os dois daria uma visão única nos anos formativos de Sirius e também mostraria mais da relação dos dois – que levou ao personagem a ser escolhido como padrinho de Harry Potter.
6 | Descobrindo que Remus Lupin é um Lobisomen
Quando os Marotos descobriram que Remus Lupin era um lobisomem? Com seus sumiços do garoto a cada lua cheia, quando tempo levou para os seus amigos descobrirem a verdade? Quais foram suas reações? O que Lupin fez quando percebeu que seus amigos sabiam do seu segredo?
Todas essas perguntas abrem espaço para uma exploração interessante da amizade entre James Potter, Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew, além das ramificações da revelação desse segredo para outras pessoas como Lily Evans e Severus Snape.
7 | Se tornando Animagos
Fazendo de tudo em seu alcance para tornar as transformações noturnas de Remus Lupin em uma experiência menos solitária e dolorosa, James Potter, Sirius Black e Peter Pettigrew decidiram aprender a se tornarem Animagos – bruxos capazes de se transformar voluntariamente em animais sem o uso de uma varinha – para fazer companhia ao seu amigo sem que fossem detectados.
E assim, após conseguirem realizar a transformação com sucesso, Sirius, James e Peter adquiriram a capacidade de se transformarem em um cachorro, um veado e um rato, respectivamente.
Além de ser a oportunidade de ver os quatro garotos se aventurando em suas formas animagos e esse tipo de magia nunca ter sido explorada no mundo de Harry Potter, explorar essa narrativa também é a oportunidade de revelar mais sobre a criação do Mapa do Maroto e a exploração dos terrenos de Hogwarts.
8 | A pegadinha do Lobisomen
Conhecidos por suas travessuras, os Marotos estavam por trás de diversas importunações dirigidas a Severus Snape. Uma dessas ocasiões em específico se destacam entre as outras e veio de criação de Sirius Black…
Sabendo que Snape suspeitava das atividades do seu grupo de amigos, Sirius instruiu o bruxo sonserino a entrar no Salgueiro Lutador para que o garoto finalmente soubesse o que eles estavam escondendo. No entanto, aquela era uma noite de lua cheia, ou seja, Remus Lupin iria se transformar em um lobisomem.
Percebendo o perigo da situação, James interviu e salvou a vida de Snape.
Assim, é um momento interessante de se visitar já que vamos poder ver as consequências da intervenção de James e as reações de Snape ao ser alvo de mais uma pegadinha (e ser salvo pelo garoto que ele considerava um inimigo).
9 | A Ordem da Fênix original
Apresentada pela primeira vez em “Harry Potter e a Ordem da Fênix“, o grupo original de bruxos surgiu durante a ascensão inicial de Voldemort ao poder – com sua ameaça iminente sendo o catalizador para que os Marotos criassem o grupo para lutar contra o bruxo das trevas.
Como todos os membros dos Marotos eram parte da Ordem da Fênix original, essa seria uma oportunidade de explorar o surgimento do grupo de bruxos e também mostrar aos fãs como o surgimento de Voldemort afetou a comunidade bruxa na época.
10 | Pettigrew, o traidor
Por fim, o último aspecto narrativo que um derivado de Harry Potter focado nos Marotos poderia explorar foram os acontecimentos que levaram Peter Pettigrew a trair seus melhores amigos.
Há quanto tempo Pettigrew era espião de Voldemort? O que o levou a mudar de lado?
Essas são apenas algumas das perguntas deixadas em aberto sobre a traição de Pettigrew e toda narrativa factual de que, inicialmente, Sirius Black havia sido escolhido para ser o Guardião do Segredo na época em que James e Lily Potter tentaram se esconder do bruxo das trevas.
Vale lembrar que essa linha narrativa também abre a oportunidade de explorar qual foi a reação inicial de Sirius ao saber da morte dos seus amigos ao ter consciência de que ele foi a pessoa que sugeriu que Pettigrew fosse o Guardião do Segredo no seu lugar.
Confira também: Novo filme de Jurassic World está em desenvolvimento com roteirista original de Jurrasic Park
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.